sexta-feira, 11 de julho de 2014



COMO UTILIZAR UM JAPAMALA

As palavras escolhidas devem ter caráter puro e positivo, como por exemplo: paz, luz, saúde, prosperidade, consciência, discernimento, paciência etc. 

Também são utilizados bijas mantras ( sons que harmonizam) os chakras ( centros de captação, armazenamento e distribuição de energia ): OM, HAM, YAM, RAM, VAM, LAM, juntos ou separadamente.
E podem ser também utilizados mantras e orações conhecidos de religiões e filosofias, pois em sua essência, todas desejam o bem e a prosperidade do homem em todos os sentidos.
Segura-se o Japamala com a mão direita ou esquerda, indiferentemente, mantendo-se os dedos mínimo, anular e médio unidos, com o rosário apoiado sobre o dedo médio.

O dedo polegar irá puxar as contas para a direção do corpo, uma para cada mantra ou palavra mentalizada ou pronunciada. 
Explicando melhor, segure a primeira conta entre o polegar e o dedo médio e faça a recitação para esta conta, passe para a segunda, repita o mantra, passe à terceira e assim por diante até completar as 108 contas.

Os Japamalas possuem a 109ª conta, ela costuma ser maior e diferente das demais. Essa conta chama-se Guru ou Meru. É importante não “pular ou passar por cima” dessa conta principal. Ela representa a Energia Cósmica, a divindade ou o seu objetivo. Chegando-se nela, reinicia-se a contagem virando o mala. Você pode continuar as repetições, quantas vezes quiser, mas sempre que chegar na conta principal deve-se retornar e jamais passar por cima dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário