Entrar numa casa perfumada é sempre agradável.
Hoje em dia, está cada vez mais fácil aromatizar a casa com diversos recursos.
Incensos, aromatizadores, difusores, velas, esferas ou anéis de cerâmica, bolas de madeira, sachês e águas perfumadas.
Vou começar a seção 'casa cheirosa e energizada' falando um pouco sobre incensos!
Do latim: Incendere - 'queimar', é composto por materiais aromáticos chamados bióticos (originado por plantas e óleos) que liberam fumaça perfumada quando queimados.
O incenso refere-se à substância em si, mais do que o cheiro que ela produz. Ele é usado em cerimônias religiosas, rituais de purificação, aromaterapias , meditação ou para a criação de um estado de espírito.
O uso do incenso se originou no Antigo Egito, onde as resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para serem usadas em cerimônias religiosas.
Ervas aromáticas são usadas desde os primórdios da civilização em rituais de transcendência ou para perfumar espaços.
O olfato é o sentido mais primitivo do ser humano e é por isso que um cheiro pode acessar uma memória antiga sem que você consiga, às vezes, reconhecê-la de imediato.
O olfato não tem filtro. Você sente o cheiro e seu subconsciente fala antes do consciente.
Com esse poder, incensos se tornam equilibradores automáticos de energia, repelindo o que há de negativo e transmutando energias para a positividade. Para uma pessoa comum, incenso é só incenso.
Nas mãos de quem acende uma vareta com intenção firme, dando função para que o carvão queime, ele se torna um instrumento de poder.
Tal como tudo o que está relacionado com a atração de energias, também os incensos devem ser utilizados de determinadas formas para que o seu poder invada a sua vida.
Um incenso representa o sopro divino e antes de utilizá-lo deve mentalizar uma oração especial, para aquilo que deseja alcançar.
Deve sempre acender um incenso num local sereno e tranquilo, limpo previamente.
Gostou dessa publicação? Acompanhe! Ela continua...
Namastê _/\_



Nenhum comentário:
Postar um comentário