segunda-feira, 7 de julho de 2014
O que é japamala
Sempre vi algumas pessoas com 'colares' diferentes e sempre achei muito bonito.
Isso, desde a adolescência, quando a internet ainda não era de tão fácil acesso.
Geralmente eram pessoas calmas e coloridas, o que me deixava intrigada e com muita vontade de ser igual.
Com o tempo, conhecimento e novos amigos, descobri que aquele colar se tratava de uma japamala, e depois de descobrir, passei a gostar mais ainda!
O que é uma JAPAMALA
A Japamala, mais conhecida no ocidente como rosário de orações, é um objeto antiqüíssimo de devoção espiritual, sendo utilizada em muitas culturas e religiões para marcar orações ou mantralizações.
Existem de diversos tipos, tamanhos e materiais e podem ter uma quantidade diferente de contas, de acordo com a cultura ou religião. No Hinduísmo ou Budismo se usam com 108 contas, havendo sempre uma conta maior representando a Divindade, ao redor do qual giram as 108 distintas manifestações, retornos ou encarnações. É a diversidade que gira em torno de uma única unidade.
A Japamala auxilia na prática da concentração agindo como um ponto de apoio.
Ele não irá impedir que você disperse, pois isso é próprio do estado de agitação da mente, mas ele faz com que se lembre do que está fazendo e volte o seu foco para a concentração.
Além disso, quanto mais você usá-lo para recitar mantras de sua escolha (orações ou mesmo palavras positivas), mais ele se impregnará dessas e da sua energia e se tornará um objeto sagrado, podendo inclusive conferir-lhe proteção.
Seja de qual for o tipo da Japamala, o que importa é utilizá-lo com disciplina para ajudá-lo a tranqüilizar a sua mente e transformar a palavra ou frase repetida em um mantra de realização para você.
Quanto mais repetições fizer, mais energia agregada terá.
Alem disso, a Japamala pode ajudá-lo a tirar a tensão, a ansiedade, o medo e levará você a atingir níveis mais altos de consciência e realização espiritual.
Hoje eu tenho a minha e vejo o mundo muito melhor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário