domingo, 14 de setembro de 2014

Mantras

A origem dos mantras (man = mente e tra = entrega) remonta a 3.000 anos antes de Cristo e são extraídos dos Vedas, os livros sagrados indianos.

A concentração na repetição dos Mantras quebra o fluxo da desordenado de nossos pensamentos, na corrente incessante que é... a nossa cabeça!

Para os hindus eles ativam a comunicação e nossa ligação com o Divino, abrindo nossas mentes e nosso coração. Uma oração como deve objetivar qualquer oração.

Algumas correntes acreditam em poderes concedidos ao pronunciarmos os mantras, cada um trazendo os benefícios de acordo com as palavras recitadas.

Para quem está iniciando na prática, os benefícios sentidos mais rapidamente são o a tranquilidade e a paz imediata, logo nas primeiras vezes.

Há mantras para buscar equilíbrio em tudo que precisamos: aliviar o peso interior, acalmar, regozijar-se em alegria, conforto, disposição, ânimo para a vida.




Um mantra poderoso e fácil é o Om Gam Ganapataye Namaha
pronuncie: om gam ganapataie namarrá

Saudação invocando Ganapati, um dos nomes do Deus Ganesha, para remover todo tipo de obstáculo, seja emocional, material ou espiritual.

Seu significado numa tradução bem literal seria: "Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal". 

É considerado um Mantra muito poderoso e de efeito imediato. Pode ser entoado até nas situações de perigo iminente como risco de assaltos ou em situações de brigas e conflitos nas quais considere-se correr risco de vida. 
Basta repeti-lo pausada, concentrada e incessantemente.Para usufruir do máximo de proteção!

Ponha sua intenção no meru e comece sua transformação!




Nenhum comentário:

Postar um comentário